A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, está realizando uma atualização do cadastro habitacional. O último cadastro realizado foi em 2010 e está bastante defasado.
A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, está realizando uma atualização do cadastro habitacional. O último cadastro realizado foi em 2010 e está bastante defasado. O objetivo é buscar meios de quantificar a carência habitacional no município, além de valorizar aqueles que já estão na lista de espera para futuros empreendimentos. Essa é uma solicitação da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, para que os municípios façam o diagnóstico das necessidades habitacionais para proporcionar empreendimentos que atendam a real necessidade dos candidatos.
Principais problemas observados nos cadastros:
- Telefone desatualizado ou inexistente;
- Família não mora mais da cidade;
- Alteração de endereço;
- Já adquiriu imóvel;
- Alteração da renda familiar;
- Pessoas não se encontram mais na situação de vulnerabilidade social.
Para essa atualização, os candidatos já inscritos devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada junto ao CEAC, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
“O objetivo desse trabalho é atualizar e qualificar o banco de dados para promover a justiça social e atender quem realmente precisa dos programas habitacionais” destaca a secretária Maria da Gloria Menegotto. E reforça ainda que a secretaria segue trabalhando em busca de projetos habitacionais, participando de frequentes reuniões com a Caixa Econômica Federal, o Ministérios das Cidades, e conhecendo exemplos em outros municípios.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Foto: Arquivo/Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 06/04/2017