A Farmácia Solidare disponibiliza um telefone para ampliar a comunicação com seus beneficiários. O atendimento ao público permanece na terça-feira.

A Farmácia Solidare disponibiliza um telefone para ampliar a comunicação com seus beneficiários. O atendimento ao público permanece na terça-feira. Mas a partir de agora um telefone está disponível para os beneficiários, o que pode agilizar bastante o trabalho semanal. O número da Farmácia Solidare é 99608-0055 e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Projeto coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama, a Farmácia Solidare tem como objetivos contribuir para o tratamento de saúde de pessoas carentes, reduzir o desperdício de medicamentos, diminuir o descarte incorreto no meio ambiente, evitar a automedicação e as intoxicações.

Quem quiser ajudar, pode doar remédios que não são mais usados nos pontos de coleta: Unidades Básicas de Saúde (Central, Cinquentenário, Industrial, Medianeira, 1º de Maio I e II, Cruzeiro, Monte Pasqual, Belvedere, São José, América, Burati e Vila Esperança), Caisme, Prefeitura Municipal, CEAC, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Cel. Pena de Moraes, 765 – Centro), Sicredi, Malharia Anselmi e Bigfer. Podem ser entregues qualquer tipo de medicação, inclusive fora das caixas. Todo material passará por triagem que avaliará também lotes e condições dos comprimidos.

O estoque da Farmácia está abastecido com antibióticos, anti-inflamatórios, anticoncepcionais, linha injetável, leites especiais, entre outros. Para ser beneficiado é preciso apresentar receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS) ou receita médica particular e comprovante de renda pessoal de até um salário mínimo e meio. Nos dois casos, é necessário comprovar residência em Farroupilha. O atendimento acontece por ordem de chegada.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Foto: Arquivo/Assessoria de Imprensa

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 13/03/2017