Sábado, dia 11 de fevereiro, ocorre mais uma etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. Porém não é todo tipo de material que pode ser descartado.

Sábado, dia 11 de fevereiro, ocorre mais uma etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. Porém não é todo tipo de material que pode ser descartado. Alguns produtos como pilhas e baterias, por exemplo, são constituídos por grandes quantidades de elementos tóxicos e trazem riscos à saúde e ao ambiente. Assim devem, após a utilização, devem ser devolvidos às lojas onde foram adquiridos conforme a lei que responsabiliza os fabricantes pelo descarte correto destes materiais.

Confira onde devem ser entregues os materiais que não são aceitos como lixo eletrônico:

Lâmpadas fluorescentes: Devem ser devolvidas às lojas onde foram compradas. Por conter material tóxico, as lâmpadas não devem ser quebradas, nem descartadas no lixo orgânico ou no seletivo.

Pilhas e Baterias de equipamentos eletrônicos: A exemplo das lâmpadas fluorescente, as pilhas devem ser devolvidas ao fabricante ou à loja em que foi realizada a compra. Além disso, o Sicredi mantém em sua agência – Rua Pinheiro Machado, 34, Centro – um ponto de coleta permanente de pilhas e baterias.

Tonner e cartuchos de impressora: Alguns fabricantes tem programas específicos de coleta de Cartuchos e Toner vazios. No momento da compra, certifique-se se a loja aceita o produto vazio.

Texto: Adroir Silva

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

adroirsilva@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 09/02/2017