O Prefeito Claiton Gonçalves apresentou aos veículos de comunicação do município e região, na manhã desta sexta-feira (13), a Secretária que assumirá a pasta da Saúde em Farroupilha: Rosane Inês Bourscheidt da Rosa (PDT).
O Prefeito Claiton Gonçalves apresentou aos veículos de comunicação do município e região, na manhã desta sexta-feira (13), a Secretária que assumirá a pasta da Saúde em Farroupilha: Rosane Inês Bourscheidt da Rosa (PDT).
Natural de Venâncio Aires, na Região dos Vales do Rio Pardo e Taquari, a nova integrante do governo municipal, tem larga experiência na área. Atuou durante 21 anos como servidora pública na sua cidade natal, sendo que os últimos oito, trabalhou como Secretária Municipal Adjunta de Saúde. Também é 1ª Secretária do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS).
“A Rosane estará conosco trabalhando, dentro do escopo proposto para as demais secretarias, com plano de metas, estabelecendo gestão e produção. Ela se propôs a estar sujeita a esse tipo de cobrança e agora trabalhará conosco. Tu és muito bem-vinda à cidade, tens pela frente grandes desafios à altura da tua capacidade”, destacou o Chefe do Executivo.
A gestora da pasta agradeceu o convite, elogiou os investimentos já feitos no setor e enfatizou que vem para resolver as demandas que hoje são urgentes, mas também para buscar novas fontes de recursos, que devem ajudar o município. “Prontamente aceitei o trabalho, pois eu venho para somar. Vou fixar residência aqui, quero me integrar com a comunidade e com a equipe toda de trabalho. Já estive olhando as ações desenvolvidas, o fortalecimento feito na área de saúde, verifiquei que as Unidades Básicas são bem equipadas, tem equipes excelentes, o que nos auxilia a fazer um bom trabalho. Já tem uma rede informatizada, e isso mostra a inteligência do governo, em apostar nesses sistemas. Estou aqui para colocar minha experiência, meu trabalho. Sou muito do diálogo, quero somar junto com a equipe para alcançar os objetivos, entre eles habilitar Hospital São Carlos em leitos de UTI, leitos de UCI, colocar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em funcionamento, o que ajuda a desafogar o Pronto Atendimento do Hospital para que ele possa estar aberto para as demandas de maior complexidade. ”
Em Venâncio Aires, Rosane trabalhou no avanço de muitas questões, entre elas a recuperação do Hospital São Sebastião Mártir. Em 2011, a casa de saúde passou por uma intervenção do poder público e no andamento de todo esse processo foi possível angariar recursos, pagar as demandas mais urgentes, habilitar para cirurgias vasculares e mamografias, 10 leitos de UTI no Estado e no Ministério da Saúde, além equipar o hospital e implantar a média complexidade em traumatologia.
Texto: Renata Parisotto
Foto: Adroir Fotógrafo
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 13/01/2017