A Mostra de teatro da Fábrica de Sonhos terá mais uma edição na UCS Farroupilha. A partir das 20h, quase 100 alunos divididos em nove grupos subirão ao palco para mostrar suas criações gratuitamente para toda a comunidade farroupilhense.

A Mostra de teatro da Fábrica de Sonhos terá mais uma edição na UCS Farroupilha. A partir das 20h, quase 100 alunos divididos em nove grupos subirão ao palco para mostrar suas criações gratuitamente para toda a comunidade farroupilhense.

Hoje é o primeiro dia da Mostra, que reunirá os dois grupos do Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilella e o grupo da Escola Antônio Minella. Amanhã, 30 de novembro mais três grupos vindos da Casa da Criança Odete Zanfeliz e Casa de Cultura sobem ao palco. No último dia, 01 de dezembro, os grupos do Contraturno 1º de Maio e o GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas encerram a programação da Mostra em 2016.

“Esse ano teremos nove grupos apresentando nas três noites. A produção aumentou em relação ao ano passado e a Motra se firma como esse espaço de troca, em que a comunidade prestigia esse grande evento do teatro Farroupilhense” comenta Cássio Azeredo organizador da Mostra.

A Mostra tem o apoio da Prefeitura Municipal de Farroupilha e é realizada pela Marca Produções Culturais. O Projeto Fábrica de Sonhos (Troféu Cultura FAMURS 2012- melhor projeto do estado na categoria teatro) está presente em outras cidades e conta com mais de 300 alunos fazendo teatro.

SINOPSES E PROGRAMAÇÃO:

  1ª Noite, dia 29 de novembro, terça-feira

  • Dois Mundos / Grupo Teotônio Baderna / Centro Ocupacional

A narrativa conta a história da Maria que se apaixona por Junior. Até aí tudo bem, se o Junior não fosse o menino mais lindo da escola, o mais desejado desde o pré até a oitava série, e a Maria, não fosse a Tortinha, a menina que é debochada por todos na escola. São mundos muito diferentes, mas que podem se encontrar.

 

  • Incidente em Antares / Grupo Os Migol’s / Centro Ocupacional

Está acontecendo em Antares uma greve geral. Os moradores se apresentam insatisfeitos com a administração de um político corrupto. Em meio a reivindicações, acontece um incidente que modificará para sempre a cidade e a vida dos moradores. A partir daí o mundo real e sobrenatural se misturam, e o político que antes levava uma vida tranquila e de muita corrupção, se vê cercado de acusações.

  • O Senador e a Morte / Grupo Speta Un Poqtin / Escola Antonio Minella

A narrativa traz a cena dois grandes mistérios da humanidade: morte e política. O Senador e a Morte conta a história de Armindo Ferrão – Senador da república que, ao morrer, acaba substituindo a figura mais temida por todos: a morte. Para onde ele vai céu, inferno ou de volta para o senado isso a gente não sabe dizer. Se a morte é um mistério a morte de um político é um mistério ainda maior.

2ª Noite, dia 30 de novembro, quarta-feira

  • A Barba do Conde / Grupo Misquici / Casa da Criança

Em Pocapaglia os habitantes são gente tranquila. Isso até que os animais do vilarejo misteriosamente começaram a desaparecer. Somente Massino, o mais ilustre dos Pocapaglienses, é capaz de desvendar este mistério. A barba do conde é uma fábula coletada por Ítalo Calvino com toques de conto policial, transformada em teatro pelo grupo Misquici.

  • Uma história comum / Grupo RG / Casa da Criança

A peça parte de uma pergunta muito atual: onde começa a corrupção? O grupo RG vai contar a história de Didi Antônio Costa da Silva, um cidadão comum que se torna um político influente no pais, desde sua infância até a ilustre ocupação para tentar entender onde tudo isso começou.

  • Sobre Sonhos e Batidas na Porta / Grupo Rosa dos Ventos / Casa de Cultura

Partindo de uma pesquisa sobre a situação da mulher nos dias atuais, o grupo Rosa dos Ventos conta a história de Ana, desde seu nascimento, infância até se tornar uma adolescente e poder fazer suas próprias escolhas. A falta de um pai, a dificuldade de relacionar-se com a mãe, e a possibilidade de romper um ciclo de vivências pré-determinadas são alguns dos temas revisitados nesta criação feita pelos próprios alunos. Essa é a história de Ana, mas poderia ser de qualquer outra mulher.

 

3ª Noite, dia 01 de dezembro, quinta-feira.

  • Peça Quanto eu Crescer / Grupo Tá Maluco

Crescer é a solução! É isso que acreditam as crianças que brincam todos dias na rua do bairro onde moram. Descontentes com as decisões de seus pais, acreditam que a vida de adulto será melhor e torcem pra crescer depressa. Seus desejos se realizam e por um momento passam a experimentar a verdadeira vida dos adultos que é mais difícil do que imaginavam.

  • Ed Morte / Grupo Tá Ligado

Ed Morte, personagem do livro homônimo de Luís Fernando Veríssimo é contratado para solucionar o misterioso desaparecimento de Alice Colisse. Mesmo sendo desafiado constantemente pelas baratas de seu escritório, que são extremamente debochadas, Ed Mort não se deixa abalar, pois está acostumado a desvendar casos impossíveis.

  • Dionísius / GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas

Dionísius, filho de Zeus, que enquanto foge de sua madrasta Hera, acaba parando em um vilarejo no interior do Rio Grande do Sul chamado RincãodoSemNome. Lá ele promove fandangos e até se apaixona por Maria Rita, a moça mais bonita do lugar. Tudo andava a trote largo na vida do herói, até que Hera resolve passar para “matar” a saudade de Dionísius e vingar a traição de Zeus.

Fonte: www.marcaproducoes.com.br

 

Data de publicação: 29/11/2016