O Jantar Noite do Peixe na noite deste sábado, 29, foi um sucesso de público: mais de 700 pessoas participaram e, além de degustarem um cardápio variado, puderam contribuir para a manutenção do projeto Querer Bem, que beneficia pessoas de baixa renda ...

O Jantar Noite do Peixe na noite deste sábado, 29, foi um sucesso de público: mais de 700 pessoas participaram e, além de degustarem um cardápio variado, puderam contribuir para a manutenção do projeto Querer Bem, que beneficia pessoas de baixa renda do município, oferecendo fraldas infantis, geriátricas e absorventes. Atualmente, mais de 17 mil unidades são distribuídas a mais de 150 pessoas mensalmente. O projeto conta com a participação de 32 voluntárias.

“O Jantar Noite do Peixe é mais do que um evento. É a divisão do coração de pessoas boas que pensam nos outros. Farroupilha é capital nacional de solidariedade. Agradeço a Deus por ter colocado cada um de vocês aqui. Obrigado a todos que fizeram parte e colaboraram mais uma vez para o crescimento do Projeto Querer Bem. Um agradecimento especial às voluntárias, que transformam material em carinho e a minha esposa Francis Somensi, que coordena esse grande trabalho”, destacou o Prefeito Claiton Gonçalves.

O Jantar, no Centro Municipal de Eventos Mario Bianchi (Parque Cinquentenário), contou com 14 cozinhas e nesse ano teve como novidade o espaço kids, que proporcionou maior conforto aos pais, que puderam ficar tranquilos enquanto os filhos brincaram em um local com muita diversão e segurança. O patrocínio desta edição foi de Bigfer, Tramontina e Amorcito Corazon, com apoio da Prefeitura Municipal.

“Agradecer a quem nos faz bem é fundamental. Já estamos no décimo sexto jantar e quero deixar meu muito obrigado a todos os amigos que me incentivaram e ajudaram a chegar nesse momento. Solidariedade é interesse pelos outros”, enfatizou a coordenadora do projeto, Primeira Dama, Francis Somensi.

Francis Somensi apresentou a música Aleluia, juntamente com a filha Maria Luiza e os músicos Eduardo Casagrande (Escola Pública de Música), Maria Carolina Brittes e Mateus Brittes (Maria Carolina – Musicoterapia e Escola de Música)

Nas próximas semanas, a Associação Faz Bem, responsável pela administração do Querer Bem divulga os resultados. No ano passado foram arrecadados R$ 107 mil entre ingressos, venda de bebidas e patrocínios. Na página do Facebook da Prefeitura, podem ser conferidas todas as imagens do Jantar: facebook.com/farroupilhars.

Projeto Querer Bem

Para ser beneficiário, é necessário comparecer nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), respectivamente nos endereços Rua Antônio Benvenutti, 67, no Bairro Industrial ou na Rua Júlio de Castilhos, 1190, Centro, munido de comprovante de residência, receita médica que indique a necessidade do uso de fraldas, carteira de identidade, CPF ou Certidão de Nascimento e cartão SUS do paciente.  É preciso apresentar ainda carteira de identidade e CPF do responsável.

O projeto Querer Bem funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), com entrada pela Rua 13 de Maio, em frente ao Hotel Concatto. O horário de atendimento é das 08h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h30.

Texto: Renata Parisotto

Fotos: Edmilson de Arruda

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 31/10/2016