Farroupilha é o Marco Zero da Imigração Italiana no Rio grande do Sul. Foi em Nova Milano onde se estabeleceram os imigrantes Stefano Crippa, Tomazo Radaelli e Luigi Sperafico, em 1875.

Farroupilha é o Marco Zero da Imigração Italiana no Rio grande do Sul. Foi em Nova Milano onde se estabeleceram os imigrantes Stefano Crippa, Tomazo Radaelli e Luigi Sperafico, em 1875. A história e as tradições italianas se mantem muito fortes até hoje na comunidade farroupilhense.

Com o intuito de celebrar os 140 anos da Imigração Italiana no RS e enaltecer a realização do 17º Entrai, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, de Nova Milano, sob orientação de seus professores, produziram painéis e pinturas ilustrando os principais elementos e monumentos presentes nessa cultura.

Esses trabalhos fazem parte da Exposição “Imigração Italiana”, em exibição na Casa de Cultura até o dia 31 de maio. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Casa de Cultura (R. da República, 172 – Centro).

Data de publicação: 17/05/2016