Até o início da próxima semana, a comunidade da Linha Rio Branco, no interior do município, poderá ver os quase dois quilômetros de asfalto substituírem as antigas estradas de chão batido.
Até o início da próxima semana, a comunidade da Linha Rio Branco, no interior do município, poderá ver os quase dois quilômetros de asfalto substituírem as antigas estradas de chão batido. Essa conquista é fruto da parceria firmada entre moradores e Prefeitura, no Programa de Asfaltamento Rural (PAR).
As obras continuam na Linha 47, Linha Amadeo, Linha 80, Linha Caçador, Burati, Linha São Luiz e Capela São João e vão totalizar oito quilômetros de asfalto nesta primeira etapa. As melhorias são realizadas intencionalmente em áreas de agricultura familiar, com o intuito de aumentar a produção, o fluxo turístico, além de incluir as propriedades em iniciativas de agroturismo.
A Prefeitura é a responsável pelo alargamento das estradas, retificação, drenagem e colocação da massa asfáltica. Já a comunidade, participou com a base de brita graduada. O investimento gira em torno dos R$ 2,8 milhões e a previsão é que todos os trechos estejam prontos em seis meses.
Texto: Renata Parisotto
Foto: Edmilson de Arruda
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 11/05/2016