No último sábado, 07, a Associação Farroupilhense FazBem realizou o 1º Brechó Solidário, no Clube do Comércio. Foram colocadas à venda peças novas, doadas por empresas e pela promotoria pública, com preços acessíveis.
No último sábado, 07, a Associação Farroupilhense FazBem realizou o 1º Brechó Solidário, no Clube do Comércio. Foram colocadas à venda peças novas, doadas por empresas e pela promotoria pública, com preços acessíveis. O resultado foi a arrecadação de R$ 8.760,00. O valor vai auxiliar em projetos sociais voltados a pessoas em vulnerabilidade social de Farroupilha e ainda ajudar a manter a entidade.
Para a presidente da Associação, a primeira dama Francis Somensi, o resultado surpreendeu e a ideia é repetir a iniciativa: “Foi bem legal, não tínhamos ideia de como poderia ser essa repercussão e foi muito positiva. O que facilitou também foi o fato de os produtos serem novos. Antes mesmo de começar o brechó, o pessoal já estava aguardando na fila. Se continuar nesse mesmo modelo, temos condições de fazer de três em três meses. ”, avalia.
Desde março um grupo de voluntárias se dedicou a triagem e organização de malhas, roupas para crianças, carteiras, meias, bijuterias, calçados, cintos, enfeites, cobertores e mantas. Na próxima reunião, a associação definirá o destino da verba, mas já tem uma ideia para a destinação da renda. “Nós pensamos em colocar 50% dessa verba para a castração de animais na nossa cidade, visto o problema de saúde pública que é. Vamos levantar orçamentos com clínicas veterinárias e pedir auxílio da prefeitura para identificar as famílias que necessitam do serviço. O restante ficará para os custos internos da associação”, explica Francis.
A entidade recebe apoio da Prefeitura para manter a estrutura de um dos seus projetos, o Querer Bem, que distribui fraldas gratuitas a crianças e adultos mensalmente.
Texto: Renata Parisotto
Fotos: Jonas Viega
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 10/05/2016