No mês de abril, o Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon) de Farroupilha realizou 436 atendimentos, sendo que 238 são informações e orientações aos consumidores.
No mês de abril, o Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon) de Farroupilha realizou 436 atendimentos, sendo que 238 são informações e orientações aos consumidores. De acordo com o Coordenador do órgão, Ademir Vanni, muitas vezes, as pessoas precisam apenas de um direcionamento para resolver as dificuldades com empresas, o que diminui a necessidade de audiências conciliatórias e até do encaminhamento judicial.
Apesar do avanço, as reclamatórias continuam, especialmente relacionadas a telefonia. Foram 95 processos registrados, ou seja, 21,7% do total. Na sequência estão as categorias eletrodomésticos, móveis e celulares; bancos; RGE, AES Sul e Corsan; lojas de informática e sites e planos de saúde, conforme tabela abaixo:
Eletrodomésticos/ Móveis/ Celulares | 31 | ||
Bancos | 28 | ||
Cartões | 5 | ||
Seguros | 2 | ||
Imobiliárias | 0 | ||
Loja informática/ Sites | 10 | ||
Plano de Saúde | 6 | ||
Escola | 3 | ||
RGE/ AES Sul/ Corsan | 18 | ||
Informações/ Orientações | 238 | ||
Telefonia | 95 | ||
Total de atendimentos | 436 |
Além dos atendimentos diários, o Procon também realiza a pesquisa mensal de preços de itens da cesta básica, fruteiras e bancas, gás de cozinha e combustíveis do município.
Texto: Renata Parisotto
Foto: Edmilson de Arruda
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gopv.br
Data de publicação: 09/05/2016