No mês de abril, o Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon) de Farroupilha realizou 436 atendimentos, sendo que 238 são informações e orientações aos consumidores.

No mês de abril, o Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon) de Farroupilha realizou 436 atendimentos, sendo que 238 são informações e orientações aos consumidores. De acordo com o Coordenador do órgão, Ademir Vanni, muitas vezes, as pessoas precisam apenas de um direcionamento para resolver as dificuldades com empresas, o que diminui a necessidade de audiências conciliatórias e até do encaminhamento judicial.

Apesar do avanço, as reclamatórias continuam, especialmente relacionadas a telefonia. Foram 95 processos registrados, ou seja, 21,7% do total. Na sequência estão as categorias eletrodomésticos, móveis e celulares; bancos; RGE, AES Sul e Corsan; lojas de informática e sites e planos de saúde, conforme tabela abaixo:

Eletrodomésticos/ Móveis/ Celulares 31
Bancos 28
Cartões 5
Seguros 2
Imobiliárias 0
Loja informática/ Sites 10
Plano de Saúde 6
Escola 3
RGE/ AES Sul/ Corsan 18
Informações/ Orientações 238
Telefonia 95
Total de atendimentos 436

Além dos atendimentos diários, o Procon também realiza a pesquisa mensal de preços de itens da cesta básica, fruteiras e bancas, gás de cozinha e combustíveis do município.

Texto: Renata Parisotto

Foto: Edmilson de Arruda

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

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Data de publicação: 09/05/2016