A Prefeitura de Farroupilha realiza mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti com o tema “Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer”, neste sábado, 13. Será nos bairros Vicentina e Nova Vicenza.
A Prefeitura de Farroupilha realiza mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti com o tema “Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer”, neste sábado, 13. Será nos bairros Vicentina e Nova Vicenza. Os moradores devem retirar todos os criadouros que acumulam água e colocar em frente às casas a partir das 07h30. Os materiais serão recolhidos por um caminhão da Secretaria de Obras e Trânsito até às 12h.
Conforme a Comissão Especial de Controle e Combate à Dengue, Chikungunya e Zyca, além dos servidores municipais e dos agentes de combate à endemia, vinte militares do Exército auxiliarão na atividade. Em caso de chuva a atividade será transferida para dia 20 de fevereiro.
Somente através de visitas em residências e terrenos baldios é possível constatar locais de risco e verificar se realmente são larvas do Aedes. Em 2015 foram encontrados 04 focos do mosquito em Farroupilha. Neste ano, não houve registros de focos ou casos de contaminação. Pertencem a Comissão Especial, as Secretarias de Saúde, Agricultura, Educação, Meio Ambiente e Obras e Trânsito, a Coordenadoria do OP, a Ecofar e a Associação Pró-Saúde.
Texto: Renata Parisotto
Foto: Clariana Zanatta
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 11/02/2016