Mais de 500 alunos serão recebidos na Escola Pública de Música, a partir do dia 07 de março. Para garantir o ingresso nas aulas, todos devem realizar suas matrículas e rematrículas.
Mais de 500 alunos serão recebidos na Escola Pública de Música, a partir do dia 07 de março. Para garantir o ingresso nas aulas, todos devem realizar suas matrículas e rematrículas. Os estudantes que já frequentam devem procurar a instituição nos dias 15, 16 e 18 de fevereiro e os novos no dia 22, ambos em horários específicos, conforme o curso que frequentam. Para efetuar o processo, é necessário apresentar cópias de um documento com foto e do atestado de escolaridade e duas fotos 3×4. Todas as informações podem ser acessadas no site http://www.escolapublicademusica.com.br/.
Para bem atender os estudantes, a Prefeitura investe cada dia mais no projeto, disponibilizando gratuitamente o ensino de música para crianças, jovens e adultos. São aulas teóricas e práticas, em espaços especialmente destinados a este fim, com fornecimento de instrumentos musicais para aqueles que não possuem um próprio. Além do ensino, um dos grandes objetivos é disseminar a música como instrumento de inclusão social e lazer.
Para o Prefeito Claiton Gonçalves, essa é uma das principais iniciativas do poder público dirigida à proteção da criança e do adolescente. “ Estou muito feliz pelo resultado que a Escola vem apresentando nesses três anos de atuação. É uma ferramenta fundamental de cidadania, que abraça desde a criança até o idoso, que mistura o pequeno aprendiz com o grande profissional da música. Assim como fizemos com a vacinação do HPV que diminui a incidência de tumores em homens e mulheres, estamos fazendo com a Escola, que não tem permitido o ingresso dos nossos jovens na drogadição. E isso é o mais importante”, destaca.
A trajetória da Escola Pública de Música de Farroupilha teve início em julho de 2013. Ela funciona na Casa de Cultura, local grande valor patrimonial para o município, pois o local foi residência de um famoso pároco local, Monsenhor Thiago Bombardelli, e de um dos mais prestigiados prefeitos, Avelino Maggioni, além de apresentar uma arquitetura peculiar. Em 2014 a Escola foi agraciada com o prêmio FAMURS – CODIC, nas categorias Música e Especial (Melhor do Estado).
Fotos: Clariana Zanatta e Claudia Chiele
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 14/01/2016