A Prefeitura de Farroupilha encaminha hoje a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que autoriza a concessão de incentivos fiscais à empresa que assumir as obras de melhorias na intersecção das Rodovias Estaduais ERS-122 e RST-453, trecho conhecido popu...

A Prefeitura de Farroupilha encaminha hoje a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que autoriza a concessão de incentivos fiscais à empresa que assumir as obras de melhorias na intersecção das Rodovias Estaduais ERS-122 e RST-453, trecho conhecido popularmente como “Trevo da Tramontina”. A reformulação prevê a construção de ruas laterais e conjuntos de semáforos e tem custo estimado em R$ 3 milhões.

O assunto foi abordado durante coletiva de imprensa, na última sexta-feira, 11. Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli explicou que o processo se dará através de uma chamada pública ainda este ano, se aprovado no Poder Legislativo. A empresa que aceitar a proposta terá isenção de 10% no ICMS, pelo período de seis anos, contados a partir da conclusão das obras.

Para o Prefeito Claiton Gonçalves, a alternativa conjuga o incremento à economia local e as melhorias das condições de segurança e trafegabilidade no trecho. O local concentra expressivo trânsito de veículos e travessia de pedestres e os acidentes são frequentes.

Uma das empresas que já demonstrou interesse em assumir o projeto é a Tramontina. O diretor administrativo em Farroupilha, Lourival Dalmás esteve na reunião na última semana e falou sobre o risco que os funcionários correm diariamente.

O projeto já está autorizado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e foi custeado por um grupo de empresários.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 14/12/2015