Na última sexta-feira, 11, foi realizada a Cerimônia de Posse dos novos conselheiros tutelares de Farroupilha. Entre os eleitos estão Dilço Batista, Geni Bonetto, Ivanor Tadeu Romagna, Maria Beatriz Damin Breda e Sara Luci Pessin Gandolfi.
Na última sexta-feira, 11, foi realizada a Cerimônia de Posse dos novos conselheiros tutelares de Farroupilha. Entre os eleitos estão Dilço Batista, Geni Bonetto, Ivanor Tadeu Romagna, Maria Beatriz Damin Breda e Sara Luci Pessin Gandolfi. O evento foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura.
Os novos membros foram eleitos através de votação em outubro de 2015. Antes disso, para estarem aptos para função passaram por prova psicológica, escrita sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Municipal 2709 e ainda redação, com tema relacionado ao trabalho que será desempenhado.
As eleições deste ano foram unificadas nacionalmente, estabelecendo o mandato de quatro anos, exercido a partir de 10 de janeiro de 2016 até 09 de janeiro de 2020. Neste período, todos (as) exercem os mesmos serviços, porém a cada seis meses é feito um rodízio da Coordenação, de maneira que todos possam passar pela diretoria pelo menos uma vez durante a gestão.
O Conselho Tutelar pode ser acionado por qualquer pessoa sempre que for violado qualquer Direito da Criança e do Adolescente, como situações de violência, abuso, vulnerabilidade social e outras ocorrências que coloquem em risco a vida e a dignidade do menor.
O atendimento ocorre no Centro de Atendimento ao Cidadão-CEAC, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h, exceto nas terças-feiras à tarde, quando são realizados apenas serviços internos, como análises de casos específicos e mais graves. Para denúncias anônimas, o contato pode ser feito pelo telefone 54.3268.3985, nos horários de expediente ou pelos telefones disque 100 e 190 (Brigada Militar) durante 24 horas, todos os dias.
Texto: Clariana Zanatta
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
ass.imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 14/12/2015