Fotos: Edmilson de Arruda/ Assessoria de Comunicação Estudantes de Farroupilha receberam nesta segunda-feira, 14, o Prêmio Agrinho, iniciativa desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/RS.
Fotos: Edmilson de Arruda/ Assessoria de Comunicação
Estudantes de Farroupilha receberam nesta segunda-feira, 14, o Prêmio Agrinho, iniciativa desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/RS. O programa tem como objetivo levar aos professores, crianças e jovens, uma forma alternativa de trabalhar, junto às disciplinas escolares, o contexto para a prática de ações cidadãs por meio de temas sugeridos. A atividade acontece por meio das aventuras do menino Agrinho e sua turma, em revistas distribuídas de forma gratuita.
Neste ano foram eleitos os melhores dos 7,5 mil trabalhos concorrentes, entre textos, desenhos e experiências pedagógicas de alunos e professores da educação básica ao ensino fundamental. As produções tiveram como tema central o “Meio Ambiente”. O prêmio tem como empresas apoiadoras Dow AgroSciences e Sebrae-RS.
Confira os estudantes vencedores de Farroupilha:
Fase Regional (Região Serra)
Os alunos receberam bicicletas e os professores um Mp4.
Desenho: Educação Infantil (3 e 4 anos)
Aluna: ANA LUIZA FEDRIGO POERSSC
Professora: ROSANE TOMAZINI COLOMBO
Escola: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ILZA MOLINA MARTINS
Texto: 5º ano do Ensino Fundamental
Aluno: LUÍS GUSTAVO BURLANI
Professora: GABRIELE GALAFASSI
Escola: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO MINELLA
Texto: 7º ano do Ensino Fundamental
Aluna: HELENA COUTO
Professora: ROBERTA EMANUELE MENEGHEL
Escola: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL NOSSA SENHORA MEDIANEIRA
Texto: 9º ano do Ensino Fundamental
Aluno: IAGO PATRICK DE OLIVEIRA
Professora: CÁTIA TONIN
Escola: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO MINELLA
Fase Estadual
Professor e aluno receberam um tablet e a escola, uma televisão.
Texto: 9º ano do Ensino Fundamental
Aluno: IAGO PATRICK DE OLIVEIRA
Professora: CÁTIA TONIN
Escola: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTONIO MINELLA
Na principal categoria do concurso, Experiência Pedagógica em nível estadual, a grande ganhadora foi a professora Tatiane Furtado da Fontoura, da Escola Municipal De Ensino Fundamental Guido Timm Venzke, de Canguçu.
A lista completa das colocações pode ser acessada no site do SENAR-RS (www.senar-rs.com.br). Os trabalhos foram avaliados por profissionais de diversas áreas da educação, saúde e ciências biológicas, além de representantes das entidades do setor. A escolha das melhores produções foi a última etapa do programa, que envolveu neste ano letivo mais de 500 mil alunos e 38 mil professores de 3.227 escolas públicas. Os participantes utilizaram as revistas e material pedagógico para desenvolver atividades em sala de aula, e os trabalhos propostos pelo projeto. Esta é a 13ª edição anual do Agrinho.
Fonte: Senar-RS
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 14/12/2015