Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação  Os vereadores de Farroupilha receberam na sessão desta segunda-feira, 26, a Primeira Dama do Município, Francis Somensi que, por convite do vereador Sedinei Catafesta (PROS), explanou sobre o projeto...

Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação 

Os vereadores de Farroupilha receberam na sessão desta segunda-feira, 26, a Primeira Dama do Município, Francis Somensi que, por convite do vereador Sedinei Catafesta (PROS), explanou sobre o projeto Solidare – Farmácia Solidária.

Instituída em abril deste ano, a iniciativa tem como objetivos contribuir para o tratamento de saúde de pessoas carentes, reduzir o desperdício de medicamentos, diminuir o descarte incorreto no meio ambiente, evitar a automedicação e as intoxicações.  Mais de 500 pessoas já foram atendidas e entre julho e outubro, cerca de 130 mil comprimidos e/ou frascos foram doados ao projeto.

Atualmente há cinco pontos de coleta de medicamentos: Posto de Saúde, Prefeitura, CEAC, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Bigfer, além de campanhas esporádicas em empresas e escolas.  O presidente da Câmara de Vereadores, Vandré Fardin colocou a Casa Legislativa à disposição do Gabinete da Primeira Dama para também se tornar um ponto de coleta, com o objetivo de fortalecer o projeto.

Para ser beneficiado é preciso apresentar receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS) ou receita médica particular e comprovante de renda pessoal de até um salário mínimo e meio. Nos dois casos, é necessário comprovar residência em Farroupilha. O atendimento acontece sempre às terças-feiras, das 13h30 às 17h30, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), por ordem de chegada.

Fonte: Câmara de Vereadores de Farroupilha

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 27/10/2015