O município recebeu na tarde desta sexta-feira, 23, a doação de lixeiras ecológicas para as turmas de educação infantil da rede pública, por meio do Recicla Plastech Brasil.
O município recebeu na tarde desta sexta-feira, 23, a doação de lixeiras ecológicas para as turmas de educação infantil da rede pública, por meio do Recicla Plastech Brasil. Um ato simbólico foi realizado na Escola Ilza Molina Martins, no bairro Monte Pasqual, com a presença dos integrantes da administração municipal.
Os coletores foram confeccionados a partir do reaproveitamento do material arrecadado pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) durante a Plastech Brasil, que encerrou em agosto. As 200 unidades que chegaram ao município fazem parte de um lote especial produzido para beneficiar parceiros e apoiadores da Feira. Farroupilha aportou R$ 30 mil para a participação de 14 empresa em um estande coletivo. O espaço integrou as empresas Mega Thermo, Zapa, Plásticos Itália, Tecnova, Tekmetal, Fibrasil, Thermofar, Viptec, Sensortemp, Fabremaq, D´Plasti, Sultrit, Fresar e Multinova.
Conforme a Secretaria de Educação, as lixeiras serão utilizadas em 44 salas de educação infantil, atingindo um total de 1047 crianças. A doação vem ao encontro do Projeto Rede- Humanizar: Amar e Conhecer é Transformar, que congrega todas as escolas de Farroupilha na busca de melhores relações interpessoais e compromisso com o meio ambiente. Na oportunidade, professores e estudantes apresentaram o resultado de diversas ações realizadas na escola voltadas ao tema.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.b r
Data de publicação: 23/10/2015