Foto: SEDETUR Nesta semana, duas réplicas dos passaportes dos primeiros imigrantes que chegaram em solo farroupilhense, em 1875, foram furtadas da Praça da Imigração Italiana, em Nova Milano (4º distrito).

Foto: SEDETUR

Nesta semana, duas réplicas dos passaportes dos primeiros imigrantes que chegaram em solo farroupilhense, em 1875, foram furtadas da Praça da Imigração Italiana, em Nova Milano (4º distrito). As reproduções dos documentos de Luigi Sperafico e Thomaz Radaelli são de bronze e a falta delas foi logo percebida na manhã da terça-feira, 18, por moradores.

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo informa que já registrou ocorrência, assim como os moradores e a Mitra Diocesana, responsável pelo espaço. Além disso, já está em busca dos arquivos originais ou de cópias que possibilitem a confecção de novas placas. Conforme o Secretário Fabiano Piccoli, o processo pode levar algum tempo, devido a pesquisa, licitação para compra, fabricação e substituição dos passaportes.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 19/08/2015