Profissionais que atuam em contraturnos na rede municipal de ensino participaram de uma formação no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, na última segunda-feira, 20.

Profissionais que atuam em contraturnos na rede municipal de ensino participaram de uma formação no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, na última segunda-feira, 20.  O objetivo foi oportunizar informação, reflexão e troca de experiência a 34 professores, educadores sociais, instrutores de música e oficineiros que atuam nesses espaços.

No encontro foram desenvolvidos os temas: Histórico do Programa Mais Educação e perspectivas da Educação em Turno Integral no Plano Municipal de Educação; Trabalhando as relações de Sucesso; Relações de convivência e Interação; Metodologia: Por quê? Para quê? Como?; Estatuto da Criança e do Adolescente; Identificando habilidades nos educandos, criando possibilidades e transformando a realidade.

Os profissionais que atuam no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, Centro de Educação Complementar 1º de Maio, Casa da Criança Odete Zanfeliz e EMEF Presidente Dutra, consideraram que capacitações como essa sejam realizadas com maior freqüência, envolvendo número ainda maior de pessoas, sejam mais interativos, com dinâmicas de grupo e com consulta prévia sobre as necessidades e anseios do próprio grupo.

Conforme a Secretaria de Educação, na oportunidade, constatou-se a necessidade de oferecer às crianças, adolescentes e jovens a oportunidade de potencializar suas habilidades em todas as áreas, ou seja: cultura e arte, esporte e lazer, consciência ambiental, novas tecnologias, comunicação social, segurança alimentar e nutricional, desempenho educacional, entre outras.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 23/07/2015