Foto: Edmilson de Arruda/ Assessoria de Comunicação Diversos medicamentos estarão à disposição da população através do projeto Solidare, coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama, a partir da terça-feira, 21.
Foto: Edmilson de Arruda/ Assessoria de Comunicação
Diversos medicamentos estarão à disposição da população através do projeto Solidare, coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama, a partir da terça-feira, 21. A farmácia solidária passa a abrir suas portas uma vez na semana, das 13h30 às 17h30, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). A iniciativa tem como objetivos contribuir para o tratamento de saúde de pessoas carentes, reduzir o desperdício de medicamentos, diminuir o descarte incorreto no meio ambiente, evitar a automedicação e as intoxicações.
Conforme Francis Somensi, que também atua como a farmacêutica responsável, o estoque já está abastecido com antibióticos, anti-inflamatórios, anticoncepcionais, linha injetável, leites especiais, entre outros. Para ser beneficiado é preciso apresentar receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS) ou receita médica particular e comprovante de renda pessoal de até um salário mínimo e meio. Nos dois casos, é necessário comprovar residência em Farroupilha. O atendimento será por ordem de chegada.
A primeira-dama ressalta ainda que através das doações, 47 quilos de remédios vencidos puderam ser descartados de forma correta. Para ajudar, basta doar remédios que não são mais usados nos pontos de coleta: Unidades Básicas de Saúde, sede da Prefeitura (Praça da Emancipação, s/nº – Centro), CEAC (14 de julho, 713 – Centro) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Cel. Pena de Moraes, 765 – Centro). Podem ser entregues qualquer tipo de medicação, inclusive fora das caixas. Todo material passará por triagem que avaliará também lotes e condições dos comprimidos.
Texto: Renata Parisotto
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 15/07/2015