Foto: Edmilson de Arruda/ Assessoria de Comunicação Com objetivo de avaliar a Política de Assistência Social no município e construir propostas que ampliem e qualifiquem os serviços socioassistenciais, foi realizada a Pré-Conferência Municipal de Ass...

Foto: Edmilson de Arruda/ Assessoria de Comunicação

Com objetivo de avaliar a Política de Assistência Social no município e construir propostas que ampliem e qualifiquem os serviços socioassistenciais, foi realizada a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, na última quarta-feira, 24, no Centro de Convivência Idosos São José. Participaram mais de cem pessoas entre usuários, representantes das redes privada e pública.

É através dessas discussões que muitas propostas são implementadas, dando origem e qualificando o Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Em Farroupilha, algumas das decisões deliberadas em momentos como esse, entre elas a reativação do Conselho Municipal do Idoso – COMID; criação do Fundo Municipal do Idoso – FMI;  ampliação e reforma do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I – Bairro Industrial; ampliação da frota de automóveis; reforma do Centro de Convivência Idosos São José (em andamento);  mapeamento da Rede Socioassistencial Privada; capacitação continuada para os trabalhadores do SUAS; criação do Sistema Gestão Social (banco de dados dos usuários); criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência – CMDPD e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência – FMDPD.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social será no dia 13 de julho, no Centro de Convivência Idosos São José, a partir das 13h, com o tema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 26/06/2015