No dia 14 de abril, a comunidade farroupilhense conhecerá o Documento-Base do Plano Municipal de Educação, durante Audiência Pública.
No dia 14 de abril, a comunidade farroupilhense conhecerá o Documento-Base do Plano Municipal de Educação, durante Audiência Pública. Será no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFFRS, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Conforme a Coordenadora Geral do Fórum e Presidente do Conselho Municipal de Educação, Deise Noro, o documento que passará pela Câmara de Vereadores, apresenta 254 estratégias distribuídas em 20 metas.
Entre as diretrizes do futuro Plano Municipal estão: a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar; a superação das desigualdades educacionais, o estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do Produto Interno Bruto – PIB; a valorização dos (as) profissionais da educação; a promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 09/04/2015