Fotos: Claudia Chiele/Assessoria de Comunicação A área da educação vem recebendo investimentos em infraestrutura.
Fotos: Claudia Chiele/Assessoria de Comunicação
A área da educação vem recebendo investimentos em infraestrutura. Das 27 escolas municipais, pelo menos 16 delas foram contempladas com obras de ampliação, novas salas de aula, fechamento de quadra, banheiros, refeitório, cercamento, entre outras importantes obras. O investimento da Administração Municipal em infraestrutura das escolas até o momento é de cerca de R$ 2,4 milhões. Algumas das obras já estão concluídas, outras em andamento. Abaixo algumas das escolas contempladas com essas melhorias.
A Escola Angelo Chiele recebeu duas salas de educação infantil com banheiros e uma arquibancada para fins de contenção.
Na Escola Maria Bez Chiele foram construídos uma sala de aula, lavanderia, banheiro com acessibilidade e banheiros normais. Essas demandas foram elencadas em plenária do Orçamento Participativo e executadas pela Secretaria de Educação.
Na Escola Antônio Minella já foi entregue a obra de ampliação de sala de aula e também o corredor coberto. Ainda em construção está o fechamento da quadra e também a arquibancada, demanda elencada pela comunidade no Orçamento Participativo.
Na Escola Nossa Senhora de Caravaggio, também através do Orçamento Participativo, a comunidade optou pela construção de quatro salas de aula e a ampliação do refeitório. A obra está em fase de conclusão, faltando apenas pintura interna e instalação das luminárias.
Na Escola Oscar Bertholdo, bairro Imigrante, a comunidade elencou entre as prioridades do Orçamento Participativo o fechamento da quadra e banheiros com acessibilidade.
A Escola Cinquentenário foi cercada atendendo a uma demanda da comunidade, assim como a rampa de acessibilidade. A Secretaria de Educação executou ainda o fechamento da quadra e também a reforma de prédio para a educação infantil com três salas e banheiros.
No bairro Monte Pasqual, na Escola Ilza Molina Martins, a Secretaria de Educação também realizou o fechamento da quadra e ainda a restauração de área para implantação do parquinho infantil.
Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 01/04/2015