Fotos: Claudia Chiele/Assessoria de Comunicação A Casa de Cultura de Farroupilha recebe a partir desta segunda-feira, 02, a exposição “Meu Caminho”, do artista Rodrigo Troitiño.
Fotos: Claudia Chiele/Assessoria de Comunicação
A Casa de Cultura de Farroupilha recebe a partir desta segunda-feira, 02, a exposição “Meu Caminho”, do artista Rodrigo Troitiño. A mostra conta com importantes peças de várias fases do caminho percorrido pelo artista visual, diretor de arte e cartunista Farroupilhense.
A exposição segue na Casa de Cultura até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h e aos sábados das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
Conheça mais sobre o artista:
Rodrigo Troitiño, 34 anos, também conhecido como Troito, começou a carreira nas artes em 1999 em um intercâmbio cultural em Denver CO / EUA, quando ganhou o prêmio Best of Show Award 1999 – Adams County District. Desde 2004 trabalha com tinta acrílica e estêncis aplicados sobre tela, materiais não usuais como madeira e papel Panamá criando peças peculiares com aspecto street art que transbordam energias positivas. Em suas obras há desenho, cor e atmosfera de bons sentimentos. Em 2014 criou a intervenção The Unknown’s Good Feelings Portraits (Retratos de Bons Sentimentos de Pessoas Desconhecidas), em que cria desenhos intuitivos de pessoas desconhecidas a partir de uma conversa de 20 minutos, tempo em que também desenha o bom sentimento. Troito já participou de exposições coletivas e individuais no Brasil, Espanha, Estados Unidos e Rússia.
Atualmente possui 2 exposições paralelas a esta, Grandes Revoluciones em Barcelona e Meu Conto no Plural – exposição interativa no Pinacoteca Café em Porto Alegre, mostra que resultará em livros de contos escritos pelo próprio público visitante.
O próximo passo de Rodrigo Troitiño será levar o projeto The Unknown’s Good Feelings Portraits para um programa de residência de artes no arquipélago de Åland (região autonoma entre a Suécia e a Finlândia).
Data de publicação: 02/03/2015