Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação Farroupilha conquistou na noite desta quinta-feira, 18, o Prêmio Inovação do Turismo, que reconheceu o Sistema de Captação do Município de Farroupilha – Parque da Cascata do Salto Ventoso; Construção d...

Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação

Farroupilha conquistou na noite desta quinta-feira, 18, o Prêmio Inovação do Turismo, que reconheceu o Sistema de Captação do Município de Farroupilha – Parque da Cascata do Salto Ventoso; Construção da pista de Caminhada; Sinalização Turística Municipal; Revitalização do Parque do Centenário da Imigração Italiana; Revitalização e Modernização da Infraestrutura do Parque dos Pinheiros, na categoria “Práticas Inovadoras em Planejamento e Gestão”. O troféu foi recebido por Claiton Gonçalves, pelo prefeito em exercício Sidinei Catafesta e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Fabiano Piccoli, em solenidade no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

O município também recebeu outro destaque através da dissertação de Mestrado de Mônica Schneider, “A Hospitalidade, sob a ótica do Romeiro, na Romaria do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – Farroupilha/RS e seu Corolário no Universo Conceitual de Turismo Religioso”.  A cidade ficou ainda entre os finalistas com outros quatro projetos: (i) Plano Municipal de Turismo de Farroupilha, (ii) Romaria em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, (iii) Festival do Moscatel e (iv) Parque do Salto Ventoso. Nesta edição, Farroupilha inscreveu um total de 17 iniciativas, como roteiros turísticos, revitalizações, eventos, entre outros.

O Prêmio, promovido pela Secretaria do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (SETUR-RS) reconheceu as 25 melhores práticas do setor inscritas em seis categorias: Planejamento e Gestão, Estruturação de Produto, Hospitalidade, Entretenimento e Lazer, Promoção e Marketing e Produção Científica. Ao todo, recebeu 261 trabalhos para avaliação, sendo que destes foram selecionados pela comissão julgadora 93 finalistas.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social