Fotos: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação O Projeto “Que tal de bike?” da Rede de Hotéis Dall’Onder leva cicloviajantes a conhecer roteiros da região da uva e do vinho de bibicleta. A novidade entrou em operação em novembro.

Fotos: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação

O Projeto “Que tal de bike?” da Rede de Hotéis Dall’Onder leva cicloviajantes a conhecer roteiros da região da uva e do vinho de bibicleta. A novidade entrou em operação em novembro. Dos quatro roteiros, dois passam por Farroupilha. E em breve, um novo roteiro será lançado aqui no município.

Na semana passada, o prefeito Claiton e os secretários Fabiano Piccoli, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Roque Severgnini, de Obras e Trânsito, percorreram parte do trajeto juntamente com Tarcísio Michelon, diretor Rede de Hotéis Dall’Onder. No 1º trimestre de 2015 será lançado um roteiro aqui em Farroupilha, partido do Moinho Buratti até o Salto Ventoso.

São roteiros com formatos diferentes que contemplam pedaladas de 3h a 8h de duração, com níveis de dificuldade que vão do leve e moderado ao radical. Em todas as opções, os cicloviajantes são acompanhados em tempo integral por um veículo de apoio com toda estrutura necessária.

Com toda essa estrutura o Dall’Onder Grande Hotel é o primeiro hotel bike do Brasil. Composto por 4 roteiros, divididos em diferentes níveis, o Que tal de bike oferece opções de passeios para diferentes públicos, desde ciclistas iniciantes até experientes. As pedaladas podem ser realizadas em qualquer dia da semana, mediante agendamento prévio. Hóspedes da Rede de Hotéis Dall’Onder e de outros hotéis, além da comunidade local podem viver esta experiência.

Os roteiros disponibilizam:

Bicicleta, capacete, veículo de apoio, seguro de vida, condutores capacitados segundo as normas da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), retorno ao hotel em traslados. E para repor as energias tem parada para o lanche, que inclui frutas, suco, água, sanduíches e iogurte da Casa da Ovelha.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social