Uma noite de resgate da história e reconhecimento àqueles que fizeram o município prosperar. É assim que a Cerimônia de Outorga da Medalha de 80 Anos de Emancipação Política de Farroupilha é descrita pelo Prefeito Municipal Claiton Gonçalves. O evento acontece em 11 de dezembro, às 20h, no Centro Municipal de Eventos (Pavilhões do Parque Cinquentenário).

Oitenta condecorações serão entregues a farroupilhenses, entidades e instituições que fazem parte do desenvolvimento econômico, social, cultural e político do município. Também serão agraciados aqueles que foram ou são responsáveis por levar o nome e a imagem da cidade pelo Brasil e até para outros países.  “Queremos prestar culto a quem construiu Farroupilha em todas as suas nuances, desde quem a emancipou, a colonizou, até quem leva seu nome pelo mundo. Teremos surpresas agradáveis”, revela o chefe do Executivo.

A medalha concedida na solenidade se sobreporá à placa de metal com o nome do agraciado e a identificação da comenda. Ao centro estará a marca símbolo dos 80 anos, onde o numeral significa o “ontem” e o “hoje”, os traços em suas formas, os navios que para aqui trouxeram, da Itália, os primeiros imigrantes, colocando a cidade como o Berço da Colonização Italiana no Rio Grande do Sul. No verso, constará o Brasão do município em alto relevo.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social