A Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), promoverá entre os dias 24 e 28 de novembro, a 5ª Feira Tecnológica, o 3º Sarau no Câmpus e a 1ª Feira de Pequenos Negócios....

Para o primeiro encontro, na segunda-feira, 24, às 19h, está agendada a palestra “A importância da inovação para a competitividade da empresa” com José Isaias Miranda Cunha, Gerente da Divisão de Engenharia de Processos da Grendene.

Na terça-feira 25, às 19h acontece a atividade Mesa Redonda. Uma conversa focada no tema “A propaganda é a alma do negócio” com os profissionais da área, Paulo Raota, Tatiani Fistarol, Diogo Tesch, Jovana Foresti e Odinei Dutra. O encontro será mediado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli. Na oportunidade os alunos do Curso de Processos Gerenciais que estão desenvolvendo a logomarca do Salto Ventoso, apresentarão seus trabalhos. O melhor, será escolhido pelos profissionais convidados e após, a logo será doada para a Prefeitura Municipal.

Na quarta-feira, 26, às 19h acontece a Oficina Sebrae: “Entendendo Custos, despesas e preço de venda”, com o objetivo de orientar os empresários, apresentando planos de ação para implementar nos novos e atuais negócios. Já na quinta-feira, 27, às 19h, Ismar Pasini, gerente administrativo da Cooperativa Vinícola São João, Hélio Marchiorio, diretor-executivo da Fecovinho e Marcos André Balbinot, Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Serrana RS estarão reunidos com Carlos Paesi, mediador do encontro, para falar da importância do associativismo.

Além das palestras, serão oferecidas também apresentações culturais e exibidos os trabalhos técnicos dos alunos. O encerramento está marcado para a sexta-feira, 28, às 19h, com a presença da Escola Pública de Música e premiação dos Desafios de Sucata, Ponte de Espaguete, Metalurgica é arte e Logomarca.
Todas as atividades serão gratuitas e realizadas no IFRS-Câmpus de Farroupilha, na Avenida São Vicente, 785, no Bairro Cinquentenário.

Confira a programação completa:

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social