A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, está executando diversas obras pela cidade, seja nos bairros ou comunidades. São obras de drenagem, passeio público e pavimentação. Os recursos são de emendas parlamentares, Orçamento Participativo, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), parcerias com os moradores dos bairros e localidades, além de recursos próprios.

Nas ruas Itacir R. Zatti e Evandro Casagrande, no bairro 1º de Maio, foi concluída na semana passada a pavimentação asfáltica. O investimento é de R$ 500 mil de emenda parlamentar e R$ 250 mil da administração municipal.

No Monte Verde, uma parte, de cerca de 40 mil m² está em fase de conclusão, faltando apenas o passeio público. Essa obra foi executada com recursos do PAC. E já teve início o trabalho para a pavimentação asfáltica em 4.500m².  No momento está sendo feita a drenagem. Os recursos são do Orçamento Participativo em parceria com os moradores.

A Rua Gerônimo Franceschini, na Cooperativa Vitória, recebeu pavimentação asfáltica. Os recursos de R$ 250 mil são provenientes de emenda parlamentar e contrapartida do município.

As Ruas João Fabro Filho e Abramo Dal Molin, nos bairros Monte Pasqual e Industrial, serão asfaltadas com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. A obra está em fase de alargamento de pista e drenagem.

No bairro São Luiz está sendo feita uma obra de drenagem, de cerca de 300 metros, na Rua Rústico Gobatto esquina com a Rua 13 de Maio. Essa é uma das demandas do Orçamento Participativo.

Na Escola Municipal Nossa Senhora Medianeira, bairro Medianeira, foi feito o desvio da drenagem que passava por baixo de casas e da escola, causando problemas em dias de chuva.

A drenagem no Bairro Santa Catarina, nas ruas João Setin e Oscar Bertholdo, está em fase de conclusão. Essa foi uma das demandas elencadas pela comunidade através do Orçamento Participativo.

Através do Orçamento Participativo, está em fase final o passeio público na Rua Paulo Tartarotti. A obra iniciou na RSC 453 e segue até o Bairro Nossa Senhora de Fátima. A benfeitoria de 920m² foi elencada por moradores através do Orçamento Participativo.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social