Prefeitura de Farroupilha, Universidade de Caxias do Sul (UCS) e CICS Farroupilha divulgam oportunidades para empresas de Farroupilha interessadas em programas de capacitação em gestão empresarial, certificação de qualidade e acesso a mercados do SEBRAE –RS. Os interessados devem realizar suas inscrições pelo e-mailaldoirm@sebrae-rs.com.braté dia 20 de novembro. Confira os programas disponíveis:

PROGRAMA 1:

CONVÊNIO PETROBRAS para desenvolvimento de fornecedores, com início previsto janeiro 2015 e subsidio de 80% nas ações do projeto.

Segmento: indústrias e serviços industriais

PROGRAMA 2:

LEAN MANUFACTURING para melhoria do processo produtivo e eficiência operacional. Sistema Toyota de Produção para grupos de pequenas indústrias com início previsto março 2015 e subsidio de 80% nas ações do projeto.

Segmento: indústrias e serviços industriais

PROGRAMA 3:

CERTIFICAÇÃO ISO 9001 e ISO/TS 16949

Inicio em 2015, com subsidio do SEBRAE-RS nos cursos, consultorias e na certificação. Possível criação de grupo para certificação na ISO/TS 16949

Segmento: pequenas indústrias

Texto: Renata Parisotto