A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária informa que a ANVISA está disponibilizando gratuitamente pela internet o curso em formato de Ensino à Distância (EAD) de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos....

A capacitação é oferecida para as cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais ou institucionais, unidades de alimentação e nutrição dos serviços de saúde, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias, enfim, qualquer estabelecimento que manipule, prepare, armazene, distribua, transporte ou comercialize alimentos preparados ao consumo.

Após o término do curso será entregue o certificado de participação, lembrando que a qualificação em cursos de boas práticas de manipulação de alimentos é pré-requisito para renovações de alvarás sanitários nos serviços citados anteriormente.

Confira os Módulos:

Módulo 1: Contaminação dos alimentos;

Módulo 2: Ambiente de Manipulação e cuidados com a água;

Módulo 3: Manuseio do lixo e controle de vetores e pragas;

Módulo 4: Higienização;

Módulo 5: Manipuladores e visitantes;

Módulo 6: Etapas de manipulação dos alimentos;

Módulo 7: Documentação e função do responsável pelo serviço;

Módulo 8: Encerramento do curso.

Outras informações podem ser obtidas no site www.anvisa.gov.br, pelo telefone 54.3261.6953 ou através do e-mailvisa@farroupilha.rs.gov.br.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social