Fotos: Secretaria Municipal de Saúde Farroupilha aderiu mais uma vez ao Programa Saúde na Escola, uma política intersetorial da Saúde e da Educação instrituída pelo governo federal em 2007.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Farroupilha aderiu mais uma vez ao Programa Saúde na Escola, uma política intersetorial da Saúde e da Educação instrituída pelo governo federal em 2007. No município, 234 estudantes são acompanhados através de testes oculares, antropométricos, verificação da situação vacinal e avaliação bucal.

Na última semana, a Estratégia Saúde da Família (ESF) São José esteve na Escola Oscar Bertholdo e a ESF Monte Pasqual na Escola Ilza Molina Martins. O cronograma segue nesta quarta-feira, 22, nas Escolas Teotônio Vilella, Angelo Venzon Neto, Vivian Maggioni e na Creche Projeto Esperança e, na sexta-feira, 24, nas Escolas Escola Zelinda Rodolfo Pessin e João Grendene.

Ainda serão realizadas atividades de promoção de segurança alimentar, alimentação saudável, cultura da paz, direitos humanos, práticas corporais, desenvolvimento sustentável, prevenção da violência, além da formação de profissionais para trabalhar com as temáticas.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social