A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente divulga a nova resolução para atividades e empreendimentos de impacto local, aquele que sofre alteração da propriedade física, química e biológica e desta forma afeta as condições saudáveis de vida. A mudança aprovada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA), define, atualiza e exige o licenciamento ambiental nos 497 municípios do Rio Grande do Sul.

A nova lista compreende a ampliação de portes de atividades já licenciadas, inclui mais de 150 novas funções, bem como reduz ou retira outros serviços, mediante justificativas técnicas, levando em conta a proteção e a qualidade ambiental.

Informações sobre a Nova Resolução e as adequações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, no Centro de Atendimento ao Cidadão, na Rua 14 de Julho nº 713, Centro, ou pelo telefone 54.3261.6932.

Confira a Resolução CONSEMA nº 288/2014, divulgada no Diário Oficial no dia 03 de Outubro no link abaixo:

Nova Resolução CONSEMA

Texto: Clariana Zanatta