Fotos: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação O Prefeito Claiton Gonçalves anunciou na manhã desta segunda-feira, 06, a troca de comando da Secretaria Municipal de Saúde. Quem assume a pasta é a vereadora Maria da Glória Menegotto (PDT).

Fotos: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação

O Prefeito Claiton Gonçalves anunciou na manhã desta segunda-feira, 06, a troca de comando da Secretaria Municipal de Saúde. Quem assume a pasta é a vereadora Maria da Glória Menegotto (PDT). A atual Secretaria, Solange Sonda, passa a atuar como assessora na gestão do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC).

“Nós estamos com uma carga grande, temos uma questão intensa que é o Hospital São Carlos e estamos o readequando. Mesmo com todos os apontamentos da auditoria, com recursos sendo aportados e cumpridos pelo Estado, temos falta de andamento. A partir de agora, Solange estará debruçada para renegociar com municípios e fazer essa andança. Teremos a Glória, que vai fazer a condução como Secretária, dando respostas a todos aqueles que procuram por soluções públicas”, destacou o chefe do Executivo. “A Glória, entre outras coisas, traz a proximidade com a comunidade, isso vem somar ao nosso trabalho, sejam bem vinda”, saudou o vice-prefeito Pedro Pedrozo.

Maria da Glória falou sobre a oportunidade e o reconhecimento da administração: “Gostaria de agradecer essa confiança ímpar que o Prefeito está me dando. Quero fazer um trabalho profundo, não vou ter hora para o trabalho, nem manhã, nem de noite, isso em tudo prol da população”.

Maria da Glória Menegotto é natural de Bento Gonçalves e mudou-se para Farroupilha, onde desenvolveu sua carreira e sua história política. Em 1990, filiou-se ao PDT e um ano após foi suplente de vereador. Na eleição seguinte, foi a vereadora mais votada no município.  Em 2008 e 2013 foi eleita novamente vereadora. É formada em Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). A assinatura de posse acontece oficialmente nesta terça-feira, 07, após o pedido de licença da Câmara de Vereadores de Farroupilha.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social