Fotos: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação A Secretaria Municipal de Agricultura, através do Fundo Rotativo Novo Amanhã (Furnam) repassa o valor total de R$ 25 mil para três agricultores.

Fotos: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Agricultura, através do Fundo Rotativo Novo Amanhã (Furnam) repassa o valor total de R$ 25 mil para três agricultores. Dois deles foram contemplados na última sexta, 3, e o terceiro vai receber o valor no decorrer desta semana. O benefício será investido em melhorias das propriedades e incremento da produção.

Ernesto Ziero, da Linha República, vai investir em uma estufa plástica de 570 m² para produção de tomates. Roberto Braz Biasoli, da Linha Jacinto, vai implementar um pomar de laranjeiras da variedade Monte Parnaso, de 0,5 hectares. E Antoninho Signori, de Monte Bérico, 2º distrito, fará a cobertura de 0,4 hectares de um parreiral com uvas de mesa da variedade Niágara Rosada.

O Fundo Rotativo Novo Amanhã  foi instituído através da Lei 2.657/2001 que prevê a destinação aos agricultores de parte dos recursos recebidos pelos serviços prestados pela Secretaria de Agricultura. Para receber o financiamento, os agricultores devem possuir Talão de Produtor em situação regular, com movimentação mínima de três anos anteriores ao recebimento do benefício e abrir processo no setor de Expediente, na Prefeitura. Os agricultores passam por aprovação de Conselhos Municipais e da Secretaria de Agricultura. Os financiamentos são reajustados de acordo com a variação do preço mínimo da uva estipulado pelo governo, ou pelo leite.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social