O Festejo Farroupilha Bem Gaúcha deste ano tem uma programação repleta de poesia, declamação, dança, cinema e shows com grandes nomes da música gaúcha. O evento ocorre de 06 a 21 de setembro, no Largo Carlos Fetter, com o tema Eu Sou do Sul e homenageará o artista Gildo de Freitas.

Entre grandes shows da música tradicionalista e bailes, os visitantes poderão aproveitar o Festival de Cinema Gaúcho. Todos os finais de tarde, às 18h, clássicos do cinema gaúcho serão apresentados no Acampamento Farroupilha, com entrada franca e pipoca para todo o público.

Oneide de Souza Rosa, do CTG Aldeia Farroupilha, comenta a mobilização da entidade em torno desta Semana Farroupilha que já considera melhor do que A edição passada.

Outro destaque da programação é oprojeto estudantilFarroupilha Bem Gaúcha, que visa valorizar a tradição do nosso Estado. Este ano o projeto tem duas etapas: a municipal e regional. As oficinas nas escolas, que tem duração de uma, visam propagar a cultura gaúcha, ensinar e preparar os estudantes para as apresentações. Um das oficineiras, Elenice Girelli, destaca a grandeza desse trabalho realizado com os alunos.

Gabriele Gaviraghi da Silva, de apenas 10 anos, participa do CTG Ronda e também colabora com o projeto Farroupilha Bem Gaúcha. Ela explica a importância de mostrar a cultura gaúcha aos alunos.

Durante dos Festejos Farroupilha, cinco tradicionalistas serão homenageados com a Medalha Mérito Farroupilha. São eles: Adilson João Molon do Piquete Querência Farroupilha, Ataíde Pereira do CTG Aldeia Farroupilha, Débora Haupt do CTG Ronda Charua, Monalisa Busetti do CTG Rancho de Gaudérios e Leozir Spech do CTG Chilenas de Prata.

O programa pode ser conferido também pela internet no link

Confira o horário das transmissões nas rádios locais:

Rádio Spaço (100.9 FM): 8h30

Rádio Viva (94.5): 14h30

Rádio Miriam (1160 AM): 12h

Rádio Sonora (87.5 FM): 18h

Quem desejar pode enviar depoimentos, dúvidas, críticas e/ou sugestão pelo e-mail comunica@farroupilha.rs.gov.br.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br