Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação Social A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Trânsito está atuando em diversos bairros do município.

Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação Social

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Trânsito está atuando em diversos bairros do município. As ruas Orlando Varaschini e Josue Valandro no Bairro Monte Verde recebem os trabalhos de drenagem e compactação de solo.  Ambas são as duas últimas ruas que serão asfaltadas na localidade, contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), totalizando cerca de 35mil m² de asfalto na região. O bairro recebe ainda obras no passeio público.

O serviço de pavimentação segue ainda na Rua Ansélio Sachet no Bairro Cinquentenário. Os moradores serão beneficiados com o calçamento de aproximadamente 500m lineares em pedras de PAVS.

A equipe finaliza também o muro de contenção da Rua Lino Zanonatto no Bairro 1º de Maio. A proteção recebe o talude, concluindo o serviço e garantindo maior estabilidade da obra. A área estava comprometida devido a um deslizamento do barranco no último verão, ocasionado pelas fortes chuvas.

Além desta, outra reforma realizada pela Secretaria é a reconstrução da galeria que passa pelas ruas Treviso esquina com Lajeado, Ernesto Fetter esquina com Domênico Fin seguindo até a Travessa Guaíba, no Bairro Medianeira. O serviço no local já foi concluído.

Foto: Secretaria de Obras e Trânsito

A área central do município também recebe alguns cuidados. O caminhão de hidrojateamento e sucção para o serviço de limpeza de fossas percorreu esta semana a Rua 03 de Outubro, seguindo ainda para os bairros, Pio X e do Parque.

Demandas e revindicações podem ser apresentadas pelos moradores todas as terças-feiras na Secretaria de Obras e Trânsito das 7h às 10h, mediante agendamento diretamente com o Secretário Roque Severgnini ou através do telefone 54. 3261.6967.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social