Durante os meses de julho e agosto, foram realizadas oficinas de dança do Projeto Estudantil Farroupilha Bem Gaúcha para os estudantes de Farroupilha.

As oficinas aconteceram nas Escolas 1° de Maio, Padre Vicente Bertoni, Zelinda Rodolfo Pessin, Estadual Farroupilha, Presidente Dutra, na de Educação Infantil Planeta da Criança e contraturno do 1° de Maio. O objetivo é a preparação das apresentações de danças tradicionais que serão exibidas no concurso.

O Projeto Farroupilha Bem Gaúcha tem como proposta a valorização da tradição de nosso Estado. Neste ano a 2ª edição do projeto acontece com algumas modificações, como a inclusão de estudantes de ensino superior, categoria universitária, e a inserção da etapa regional do concurso.

Este ano o projeto acontece nos dias 08, 09, 10 com a etapa municipal e 15, 16 e 17 de setembro com a etapa regional. As inscrições para o concurso vão até o dia 02 de setembro. O concurso faz parte dos Festejos Farroupilha que terá a sua programação apresentada no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 19h30, no CTG Ronda Charrua.

As oficinas seguem o início de setembro. Para participar das oficinas de danças tradicionais, declamação, intérprete vocal e instrumental (violão, gaita, gaita de boca, violino, rabeca e viola) é necessário solicitar pelo email bemgaucha@farroupilha.rs.gov.br.

Para mais informações: bemgaucha.

Texto: Thays Nunes

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social