Nos próximos dias, meninos e meninas de onze a quinze anos de idade terão a oportunidade de participar da seleção de atletas para equipes de hóquei de Farroupilha. Na ocasião os jovens conhecerão mais sobre a modalidade e exibirão suas habilidades no esporte, quesito para o ingresso nos grupos de competição.

A seletiva acontece na sexta-feira, 22, no Parque Cinquentenário, das 09h30 às 11h e das 13h30 às 15h. A ação visa à estruturação de grupos para a disputa de campeonatos estaduais e nacionais, já que no ano de 2013, Farroupilha conquistou o 3° lugar no Campeonato Estadual Sub 13 e a 2ª colocação no Campeonato Nacional Sub 15, disputado em Florianópolis.

Com o destaque, cinco atletas foram contemplados pelo “Bolsa Atleta”, programa de incentivo do Governo Federal que proporciona a remuneração de R$925,00 mensais, por atleta, durante o período de um ano.

A ação é realizada pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Esporte e Lazer (DMEL) e Serviço Social da Indústria (SESI), por meio do Programa Atleta do Futuro.   Para oportunidade, será disponibilizado transporte gratuito com roteiro pela cidade. Informações pelo telefone 54.3261.2670.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social