A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, informa que o produto Composto Alimentar Sabor Chocolate, marca Toddynho lote L15 51, com data de validade 29/11/2014 possui suspeita de contaminação exógena.

A Divisão de Vigilância Sanitária Estadual tomou conhecimento de duas reclamações envolvendo o produto, sendo que as reclamações foram provenientes dos municípios de Viamão e Porto Alegre. O produto apresentou sabor e odor alterados, que provocou ardência na boca e náuseas. Os produtos estão sendo investigados pelas vigilâncias sanitárias e epidemiológicas desses municípios.

A Vigilância Sanitária de Farroupilha está realizando inspeções no comércio, objetivando a verificação do recall do produto pela empresa, contudo o departamento alerta que caso for encontrado o produto com o respectivo lote, deve-se entrar em contato pelo telefone (54) 3261.6953  ou e-mail: visa@farroupilha.rs.gov.br.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br