Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação    Na manhã desta segunda-feira, 11, foram anunciadas duas obras em escolas municipais, demandas elencadas durante o processo do Orçamento Participativo.

Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

Na manhã desta segunda-feira, 11, foram anunciadas duas obras em escolas municipais, demandas elencadas durante o processo do Orçamento Participativo.  A primeira delas na Escola Maria Bez Chiele, em Rio Caçador – 3º distrito, onde será construída uma sala de aula, dois banheiros (masculino e feminino), um banheiro com acessibilidade unissex e substituído um ramal de energia. O investimento é de R$ 105.538,10. Já na Escola Oscar Bertholdo, bairro Imigrante, a quadra poliesportiva será fechada e serão construídos um depósito esportivo e dois banheiros (masculino e feminino). O investimento é de R$ 164.444,33.

Foto: Tardian Bondan

Na ocasião, Paulo Schneider, coordenador municipal de Participação Popular e Relações com a Comunidade, falou sobre a importância de a comunidade apontar as suas necessidades reais e conseguir concretizá-las através do Orçamento Participativo, ponto também ressaltado pela Secretária de Educação, Elaine Giuliatto e pelo Secretário de Obras e Trânsito, Roque Severgnini.

O Prefeito em exercício, Pedro Pedrozo, explicou que para compensar o espaço que a escola – Oscar Bertholdo – perderá com o fechamento da quadra, o poder púbico já está propondo permutas aos proprietários dos terrenos próximos. Participaram ainda do ato, estudantes, professores e equipe diretiva das escolas.

Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

Na última semana, também foram anunciadas melhorias na Escola Municipal Cinquentenário. As obras chegaram a 50% de sua totalidade nesta segunda-feira, 11. O local está sendo cercado por grades de concreto armado, proporcionando mais segurança para os alunos e professores. O investimento é de R$ 85 mil.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social