Prefeitura Municipal e Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) dão sequência à análise do pré-projeto de construção de duas rotatórias na RST-453, no entroncamento com a ERS-122. Na última semana, os secretários municipais, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli e de Planejamento, Deivid Argenta e o arquiteto responsável Edson Marchioro, reuniram-se com o diretor de Gestão e Projetos do DAER, Miguel Molina, em Bento Gonçalves.

Após vistoria no trecho na quinta-feira, 07, o Departamento solicitou durante o encontro adequações no projeto original. Essas serão realizadas e levadas novamente ao DAER, em Porto Alegre, assim como os demais projetos técnicos necessários para a assinatura do convênio.  A reunião está pré-agendada para a segunda quinzena deste mês.

No dia 1º de agosto, Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e Prefeitura Municipal assinaram o Termo de Cooperação Técnica que permitirá a obra no trecho. O estudo foi financiado por empresários farroupilhenses.

Depois de analisado e aprovado pelo Daer, o projeto final que será realizado pela Prefeitura Municipal será custeado por empresários da região, que farão uma permuta com o poder executivo. Há possibilidade ainda de se incluir a construção de duas passarelas para pedestres no projeto.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social