A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta quinta-feira, 07, uma reunião de trabalho e boas-vindas ao 2º semestre do ano letivo. O encontro reuniu diretores da rede municipal de ensino no CEAC. Na oportunidade também foi feita a entrega de equipamentos de informática para a Caravana da Alegria. Foram entregues 22 notebooks, com mouses, capas, fones de ouvidos, malas para transporte e equipamentos necessários para o laboratório itinerante. O material foi adquirido com recursos da secretaria.

O ônibus itinerante Caravana da Alegria chega às escolas do meio rural para levar arte, cultura, atividades físicas e informática educativa para 226 alunos em oitos escolas municipais. São elas: Angelo Rigatti, Eugênio Ziero, João XXIII, Luiz Busetti, Nossa Senhora das Graças, Segundo Biasoli, Terezinha Travi e 13 de Maio.

A prefeitura adquiriu os equipamentos para aprimorar o projeto, buscando promover a inclusão digital dos alunos, dinamizando e qualificando o processo de ensino e aprendizagem, com vista a melhoria da qualidade da educação básica. A inserção das tecnologias na escola oportuniza o exercício consciente, autônomo e ativo quanto ao uso das tecnologias de informação e comunicação, esperando que os aprendizes sejam preparados para serem autores nessa nova sociedade do conhecimento.

A Secretária da Educação Elaine Giuliatto, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Caravana da Alegria. “Quando se fala em inclusão, a gente pensa em incluir cada vez mais o nosso interior. Apesar de lá a internet não funcionar muito bem, a gente está muito feliz por poder estender mais esse trabalho, dar essa força para a caravana poder levar ao interior esse presente que eu considero de extrema importância para o futuro deles que é a informática”. O prefeito em exercício, Pedro Pedrozo, também participou da entrega dos equipamentos.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social