A população atendida pela Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro 1º de Maio I já pode retirar exames laboratoriais diretamente na Unidade Básica de Saúde. No local também é possível fazer o cartão SUS. Até a última semana, os usuários precisavam retirar os exames na Secretaria Municipal de Saúde, no CEAC.

O serviço também é oferecido pelas UBSs Central, 1º de Maio II e Centro de Especialidade em Saúde. A meta é disponibilizar o recurso em todos os serviços da rede de saúde municipal, tornando o processo ágil e resolutivo. Conforme a Secretaria, é necessário apresentar Carteira de Identidade, Cartão SUS e comprovante de endereço.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social