Aposentados e pensionistas tem até 07 de novembro, para solicitarem a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou renovarem o pedido junto à Secretaria Municipal de Finanças (Praça da Emancipação, s/nº, Centro). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Tem direito à isenção os que possuem renda familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 1.448,00), um único imóvel e nele residam e que estejam em dia com o pagamento de impostos, taxas e contribuições.  A isenção é válida para o IPTU e não para taxa de lixo.

É preciso apresentar os seguintes documentos: cópia de CPF ou documento de identidade, comprovante de endereço, comprovante de aposentado ou pensionista e do valor do benefício atualizado (documento obtido junto ao INSS),cópia do título de propriedade do imóvel (matrícula atualizada, datada de, no máximo, 90 dias), cópia do comprovante de rendimentos de todas as pessoas que residem no imóvel.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social