O Centro de Convivência Idosos São José está oferecendo novas atividades aos seus frequentadores. Além das ações habituais como aulas de ginástica, jogo de câmbio e os bailes de integração, os idosos poderão aproveitar também o “Espaço de Bem com a Vida – Roda de Amigos, Jogos e Chimarrão”.

Os encontros serão realizados semanalmente nas segundas e quartas-feiras das 15h10 às 16h30. O objetivo é oportunizar momentos de convívio e descontração aos idosos, com jogos de mesa e roda de chimarrão. Outra novidade que será oferecida é o “Grupo Conviver”, conduzido por uma psicóloga que desenvolvera ações dinâmicas e técnicas especificas para um envelhecimento ativo e saudável, bem como o desenvolvimento autônomo e social. A apresentação do Grupo Conviver será realizada na próxima quinta-feira, 10 de julho, às 14h.

A abertura da nova atividade contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Miguel Ângelo Silveira de Souza, que falou sobre as ampliações no atendimento aos usuários do Centro.

Para participar dos encontros é necessário comparecer no local (Rodovia dos Romeiros, atrás do CTG Ronda Charrua) e preencher a ficha cadastral. O transporte é disponibilizado pela Prefeitura Municipal durante toda a semana, na Rua Rui Barbosa – Centro (em frente à Buba Bazar), com saída às 13h e retorno às 17h. Mais informações através do telefone 54.3261.2573.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social