Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta A Prefeitura realizou nesta semana um Workshop referente à formatação do Plano Municipal de Turismo de Farroupilha.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

A Prefeitura realizou nesta semana um Workshop referente à formatação do Plano Municipal de Turismo de Farroupilha. O objetivo principal era levantar informações e discutir pontos estratégicos, a fim de melhorar o posicionamento e o desenvolvimento turístico da cidade.

Na ocasião, as consultoras fizeram um breve relato sobre o diagnóstico realizado no ano passado com informações gerais do destino, análise de produtos turísticos e da produção associada, assim como o exame da situação de mercado por meio da utilização dos instrumentos específicos, visita de reconhecimento e pesquisa realizada com os estabelecimentos ligados ao setor.

O encontro contou com a presença de integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Câmara de Vereadores, representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), de diversas entidades e Sindicatos, de empreendimentos privados e demais membros da comunidade.

Infraestrutura geral, políticas públicas, economia local, atrativos turísticos e aspectos culturais foram alguns dos assuntos trabalhados na oportunidade. Sob as informações apresentadas foi proposto um trabalho em grupo e os participantes foram divididos em 5 grupos de trabalho, onde a partir das dimensões propostas, tiveram de levantar os pontos fortes e fracos de determinados segmentos.

O próximo encontro acontece até o mês de agosto e terá o objetivo de formatar as ações e estratégias discutidas. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas através do telefone 54.3261.6964.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social