Na última segunda-feira, 09, o Secretário Municipal de Habitação, Rogir Centa explanou sobre os projetos habitacionais em desenvolvimento na cidade, durante sessão na Câmara de Vereadores.

No bairro América serão construídos 100 apartamentos e no 1º de maio mais 280. Já no bairro Industrial são quatro investimentos, que somam 380 apartamentos e 90 casas geminadas, entre os Residenciais Plátanos, Boa Vista, Vale Verde e Belo Horizonte, todos através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Na Vila Esperança serão 100 residências

O Minha Casa, Minha Vida Rural, programa que acontece por meio de convênio entre Município e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha, já auxiliou 13 famílias com serviços de retroescavadeira e fornecimento de brita para construção de residências.

O Programa de Subsídio Habitacional (PSH) também foi pauta do encontro na Casa Legislativa.  O projeto é desenvolvido em diversos bairros e recebe recursos dos Governos Federal, Estadual e Municipal, que totalizam R$ 19.700 por unidade habitacional.

Texto: Renata Parisotto

Edição:  Assessoria de Imprensa e Comunicação Social