Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância Sanitária promoveu nesta segunda-feira, 19, o Curso de Biossegurança em Estética para todos os estabelecimentos comerciais que pre...

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância Sanitária promoveu nesta segunda-feira, 19, o Curso de Biossegurança em Estética para todos os estabelecimentos comerciais que prestam o serviço no município.

A palestra aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e foi ministrada por Simone Fin, coordenadora dos Cursos Técnicos de Enfermagem e de Podologia, da Universidade de Caxias do Sul, além de professora das disciplinas de microbiologia, anatomia e biossegurança.

O reconhecimento de riscos que podem comprometer à saúde dos seres humanos, equipamentos de proteção individual e níveis de segurança, o controle de microorganismos por processos físicos e químicos, a desinfecção e esterilização de materiais e outros assuntos foram abordados durante o encontro.

Cerca de vinte estabelecimentos entre salões de beleza, cabeleireiros, clínicas estéticas, tatuadores, manicures e podólogos prestigiaram a oportunidade. Interessados em saber mais sobre o cronograma de cursos que serão oferecidos pelo Departamento podem entrar em contato pelo telefone 54.3261.6953.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br