Governador estará em Farroupilha no sábado                              Foto: Ramiro Furquim    Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha, na região da Serra, recebem durante esta sexta-feira (09) e o sábado (10) o governador Tarso Genro para mai...

Governador estará em Farroupilha no sábado

Foto: Ramiro Furquim

Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha, na região da Serra, recebem durante esta sexta-feira (09) e o sábado (10) o governador Tarso Genro para mais uma Interiorização do Governo do Estado. Acompanhado de secretários, Tarso terá agendas voltadas à economia, educação, infraestrutura e saúde.

O primeiro compromisso do governador será a visita às obras de Conserva, Restauro e Manutenção (Crema-Serra) das estradas de Caxias do Sul. Está previsto um investimento de R$ 65.710.549,46 no trecho de 52,92 quilômetros entre Caxias do Sul e Lajeado Grande, com recursos do Banco Mundial. Após a visita, Tarso almoça na empresa Guerra.

Mais duas obras importantes para Caxias do Sul serão entregues pelo governador em sua passagem pela cidade: a primeira delas é a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Geral, realizada em parceria entre os governos federal e estadual. A unidade foi viabilizada com investimento de R$ 5,1 milhões, sendo R$ 3,7 milhões do Ministério da Saúde, e o valor restante do Governo do Estado. Além da ampliação do hospital, Tarso visita as obras da Escola Estadual Desvio Rizzo, que após 10 anos de espera iniciou suas atividades em fevereiro deste ano, oferecendo educação básica a 300 jovens e adultos.

No sábado, a Interiorização segue na região, passando pelas obras da ERS-122, em Flores da Cunha, que começaram em fevereiro deste ano. Nesta etapa, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está recuperando os pontos mais críticos (do km 81,4 até o km 83; do km 87 ao km 89; e do km 110 ao 113), mas todo o trecho, de 46,48 quilômetros, entre Caxias e Antônio Prado, passará por melhorias.

Em Farroupilha, será anunciada a recuperação do Hospital Beneficente São Carlos, que atende diversos municípios da região e receberá melhorias na infraestrutura e equipamentos.

Agenda confirmada:

09 de maio – sexta-feira

Caxias do Sul

• 11h30 – Visita às obras CREMA RS 453, km 162 – Rota do Sol
• 12h30 – Almoço na Empresa Guerra
• 14h – Inauguração da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Hospital Geral de Caxias do Sul
• 15h30 – Coletiva de Imprensa – Gabinete do Prefeito
• 16h30 – Entrega de obras da Escola Desvio Rizzo

10 de maio – sábado

Flores da Cunha

• 9h30 – Visita às obras da EGR – ERS 122, km 93 – trevo de acesso a Flores da Cunha

Farroupilha